segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
REFLEXO
1ª Crônicas 4: 9-10 foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Jabez, o filho mais respeitado em toda sua família. Foi uma criança como muitas outras, teve seus momentos de diversão, dias difíceis, viveu coisas que muitas outras crianças viveram. Só que havia algo na vida dele que o marcou durante muito tempo em sua infância, e isto mudou quando ele resolveu clamar e tomar uma atitude, a de CONFIAR.
Jabez em hebraico soa parecido com a palavra que quer dizer dor. Agora imagine como deve ser para uma criança crescer sabendo que causou dores a sua mãe. DOR pode ser ou estar relacionado com machucar, causar seqüelas, muitas vezes gerar marcas difíceis de cicatrizar. E esta mesma criança cresceu ouvindo dos amigos, familiares e até mesmo de seus inimigos que ele gerou dores e marcas em sua mãe, talvez marcas de não quiser que nascesse, ou de nunca terem o desejado, que o melhor seria abortá-lo, talvez gerasse dor em relação à parte financeira de sua família, por não poderem criá-lo ou a sua existência era o motivo de tantas brigas dentro de sua casa.
Talvez a sua vida esta como a de Jabez, uma pessoa que traz dores e marcas, ou até mesmo pelo fato de ouvir da sua família que seria melhor nunca ter nascido, que nunca será alguém na vida, que nunca alcançara nada e que sonha grande de mais para alguém tão pequeno. E tudo isto pode ter gerado em você marcas e feridas na sua alma que nunca foram saradas.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Então Jabez, um homem como qualquer outro, toma uma grande decisão que mudou a sua vida para sempre, e trouxe a paz que seu espírito precisava e o remédio que suas feridas almejavam. Ele orou e confiou em Deus. A cura na vida dele foi um processo, que concerteza levou certo tempo, pois ele precisava reconhecer o seu próprio valor. Para que ele pudesse chegar até a cura da alma dele, foi preciso ele passar por um processo que para homens e mulheres doe muito e mexe com o nosso próprio ego, chamado auto-perdão. Para ele clamar a Deus ele teve que primeiro enfrentar a si mesmo.
Você pode até pensar não ter valor algum, ou até mesmo não ver o valor precioso que você tem, isso acontece por estar cego espiritualmente, porque tudo que você viveu te deixou cego, porque as frustrações que você viveu te deixou desacreditado de tudo e de todos.
ROMANOS 8:39 // JOÃO 16:26-27 // 17:19
Você tem um imenso valor para Deus, para Ele o seu valor é incomparável, você é único você é exclusivo, você é o sonho do Pai,e ainda que passe muito tempo fazendo só o que você quer, Ele sempre estará com os braços abertos para você, não importa como você esta, ele te ama muito ele te quer. As suas feridas Ele possui o remédio e pode te curar, você é muito importante e precioso para o Pai.
A cura vem sobre você, quando você decidir ser curado, decidir se perdoar, muitas vezes entendemos que perdão precisa ser pedido aos outros e liberado para os outros, mas não estamos atentos que muitas vezes olhamos para nós mesmo e nos auto agredimos, queridos é necessário pedir perdão a nós mesmos, tome essa atitude e você vera a diferença em sua vida.
OBSERVAÇÃO: Esta ministração não terá nenhum efeito se você não tomar uma atitude. Peço que ponha em pratica uma ação, coloque uma musica de adoração em um local onde esteja só você, Deus, e um espelho. Olhe para o espelho e comece a pedir perdão para você mesmo e deixe que Deus trate e molde seu caráter, e assim você Dara um passo para a cura das suas feridas.
Samuel Palhano
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus seja com todos .
Primeiramente venho glorificar a Deus por essa oportunidade maravilhosa de está falando de sua palavra e também agradecer a RDA por esse grande privilégio .
Mateus 6:21-23
“Pois onde estiverem os seus tesouros ai estará o coração de vocês, os olhos são como uma luz para o corpo quando os olhos de vocês são bons, todo seu corpo fica cheio de Luz. Porém se seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim se a luz que está em você virar escuridão como será terrível essa escuridão.”
Você não pode servir a Deus e qualquer outra coisa. O problema são os olhos,
pois são eles que revelam a paixão e o tesouro do seu coração. Eu não preciso ler o seu coração, só preciso olhar para os seus olhos e saber onde eles estão focados.
Muitos jovens hoje tem focados seus olhos em: sonhos, pessoas, coisas e tem esquecido que isso passa, pois o tempo pode apagar. O que você deve fazer é julgar os seus motivos, olhar para todas as suas motivações e se perguntar por que você está tomando determinada decisão.
A maioria de nós jovens, tem estudado a Bíblia para obter bons sermões para que eles possam ter uma porta aberta. Devemos estuda a Bíblia para conhecer a Deus, orar para que o Reino de Deus possa avançar. Alguns de nós temos orado da seguinte forma: “Oh Deus usa o meu irmão” quando na verdade deveriamos está orando: “Oh Deus usa-me, Deus usa-me e deixe-me servi-lo todos os dias”. Deus dará qualquer coisa para aqueles que O pedirem.
Se o seu coração estiver enquadrado nessa visão:
Mateus 6:33
“Mas buscai primeiro ao Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas lhe serão acrescentadas.”
1 Coríntios 10:31
“Portanto quer comais ou bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a Glória de Deus.”
Essa é a ideia, que você possa entregar sua vida totalmente a Deus e a Sua obra, e que você deixe de lado todas as coisas para que o Reino de Deus seja Glorificado, então tudo que pedires em nome de Jesus ele o fará.
Mas não faça como os fariseus, que queriam receber a glória dos homens, Jesus disse que Deus lhes deu o galardão por completo, mas em seguida foram pro inferno.
Busquem em Deus tudo que traga edificação e deixem que Jesus faça a obra .
“Jovens sois forte pois já venceis o Maligno” , vamos caminhar para Cristo Galera .
Que Deus esteja com todos .
Amém
Julianne Lucena (:
Primeiramente venho glorificar a Deus por essa oportunidade maravilhosa de está falando de sua palavra e também agradecer a RDA por esse grande privilégio .
Mateus 6:21-23
“Pois onde estiverem os seus tesouros ai estará o coração de vocês, os olhos são como uma luz para o corpo quando os olhos de vocês são bons, todo seu corpo fica cheio de Luz. Porém se seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim se a luz que está em você virar escuridão como será terrível essa escuridão.”
Você não pode servir a Deus e qualquer outra coisa. O problema são os olhos,
pois são eles que revelam a paixão e o tesouro do seu coração. Eu não preciso ler o seu coração, só preciso olhar para os seus olhos e saber onde eles estão focados.
Muitos jovens hoje tem focados seus olhos em: sonhos, pessoas, coisas e tem esquecido que isso passa, pois o tempo pode apagar. O que você deve fazer é julgar os seus motivos, olhar para todas as suas motivações e se perguntar por que você está tomando determinada decisão.
A maioria de nós jovens, tem estudado a Bíblia para obter bons sermões para que eles possam ter uma porta aberta. Devemos estuda a Bíblia para conhecer a Deus, orar para que o Reino de Deus possa avançar. Alguns de nós temos orado da seguinte forma: “Oh Deus usa o meu irmão” quando na verdade deveriamos está orando: “Oh Deus usa-me, Deus usa-me e deixe-me servi-lo todos os dias”. Deus dará qualquer coisa para aqueles que O pedirem.
Se o seu coração estiver enquadrado nessa visão:
Mateus 6:33
“Mas buscai primeiro ao Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas lhe serão acrescentadas.”
1 Coríntios 10:31
“Portanto quer comais ou bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a Glória de Deus.”
Essa é a ideia, que você possa entregar sua vida totalmente a Deus e a Sua obra, e que você deixe de lado todas as coisas para que o Reino de Deus seja Glorificado, então tudo que pedires em nome de Jesus ele o fará.
Mas não faça como os fariseus, que queriam receber a glória dos homens, Jesus disse que Deus lhes deu o galardão por completo, mas em seguida foram pro inferno.
Busquem em Deus tudo que traga edificação e deixem que Jesus faça a obra .
“Jovens sois forte pois já venceis o Maligno” , vamos caminhar para Cristo Galera .
Que Deus esteja com todos .
Amém
Julianne Lucena (:
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Oi, graça e paz pra todos.
Primeiramente eu agradeço a Deus, depois a Rede de Adolescentes por ter me dado essa oportunidade de compartilhar a revelação que Deus tem me dado.
Vou falar sobre sonhos, nesses dias Deus tem me falado muito sobre esse assunto pois os adolescentes tem deixado seus sonhos, por que outros os destroem, pessoas como amigos e familiares. Para mim o que doí mais é que os destruidores vem de casa isso cria uma ferida muito grande, mas estou aqui pra dizer não deixe isso acontecer pois os sonhos que Deus colocou no seu coração homem nenhum pode destruir.
O texto chave desta palavra esta em Gênesis 37 que fala de um jovem chamado José, o qual sonhava porém seus pais e irmãos não acreditavam. Ele passou por muitos caminhos até seu sonho se realizar.
1- Da casa do pai a cisterna (GN 37: 1-24);
2- Da cisterna ao mercado de escravos (GN 37: 24-28);
3- Do mercado de escravos a casa de Potifar (GN 37: 28-36);
4- De escravo livre ao escravo prisioneiro (GN 39: 1-20).
Esses caminhos podem ser doloridos mais no final seu sonho vai se realizar, pois Deus está com você. José mostrou uma coisa, que não existe terreno estéreo quando Deus quer plantar, ele foi plantado na casa de Potifar, no cárcere e no palácio circunstâncias difíceis virão, mas não desista olhe o exemplo de José.
1- Perseguido em casa (os maiores desafios são enfrentados dentro de casa) (GN 37: 8);
2- Ele passou pelo caminho da tentação (no melhor momento de sua vida na casa de Potifar enfrentou a mais perigosa armadilha do diabo) (GN 39: 7);
3- Caminho da calúnia, foi para cadeia sem ser culpado (GN 39: 14);
Às vezes parece que não vai se realizar o seu sonho, cada vez fica mais difícil porém Deus está com você, Ele não vai te desamparar mas nunca desista, prossiga crendo como José.
Deus abençoe a todos. Amém
Jhonatan Portela
domingo, 5 de junho de 2011
Descrição :
A paz do senhor, agradeço pela rica oportunidade
Pois o momento é oportuno pra que alguém fale a verdade.
O espírito santo toma o meu ser e guia a ponta da pena,
Eu já começo a receber a luz do grande estratagema.
Entrego todo o meu ser e toda minha premissa,
Então começa a nascer fome e sede de justiça.
Pois o momento é oportuno pra que alguém fale a verdade.
O espírito santo toma o meu ser e guia a ponta da pena,
Eu já começo a receber a luz do grande estratagema.
Entrego todo o meu ser e toda minha premissa,
Então começa a nascer fome e sede de justiça.
Nossos teólogos respondem perguntas que ninguém fez,
Nossos representantes são servos submissos da altivez,
Eu prefiro seguir ao mestre que nos ensinou a lição:
"aprendei de mim que sou manso e humilde de coração".
Nossos representantes são servos submissos da altivez,
Eu prefiro seguir ao mestre que nos ensinou a lição:
"aprendei de mim que sou manso e humilde de coração".
Cadê a pregação da cruz?
Pegaram emprestado como emblema o nome do nosso senhor jesus,
Mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem...
Não se esqueça que deus não divide sua glória com ninguém.
Pegaram emprestado como emblema o nome do nosso senhor jesus,
Mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem...
Não se esqueça que deus não divide sua glória com ninguém.
Num país onde nosso futuro dorme em baixo de viadutos com
Frio, febre e fome, infelizes mentes de adultos,
Os nossos profetas diriam: "eis que também não vivem na luz"
E eu te pergunto no evangelho o que diria jesus?
Frio, febre e fome, infelizes mentes de adultos,
Os nossos profetas diriam: "eis que também não vivem na luz"
E eu te pergunto no evangelho o que diria jesus?
Eles bradam: arrependei-vos. sem arrependimento,
Depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento.
Depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento.
Não acho ruim ter mansão, nem carro nem condição,
Nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião.
Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção:
"onde estiver seu tesouro estará também o coração."
Nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião.
Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção:
"onde estiver seu tesouro estará também o coração."
Eu pensei que eles não me aceitavam por causa do ritmo,
Mas agora sei que não me aceitam porque eu prego o evangelho legítimo.
Mas como foi escrito nos tempos remotos da antiguidade:
Que eles rangeriam os dentes ao ouvir a verdade.
Mas agora sei que não me aceitam porque eu prego o evangelho legítimo.
Mas como foi escrito nos tempos remotos da antiguidade:
Que eles rangeriam os dentes ao ouvir a verdade.
Enfim no grande dia em que deus mostrar seu poder,
Verá que o evangelho fez graça, mas nunca brincou com você!
Verá que o evangelho fez graça, mas nunca brincou com você!
Adolecentes de IMPACTO !
Assinar:
Postagens (Atom)