Oi, graça e paz pra todos.
Primeiramente eu agradeço a Deus, depois a Rede de Adolescentes por ter me dado essa oportunidade de compartilhar a revelação que Deus tem me dado.
Vou falar sobre sonhos, nesses dias Deus tem me falado muito sobre esse assunto pois os adolescentes tem deixado seus sonhos, por que outros os destroem, pessoas como amigos e familiares. Para mim o que doí mais é que os destruidores vem de casa isso cria uma ferida muito grande, mas estou aqui pra dizer não deixe isso acontecer pois os sonhos que Deus colocou no seu coração homem nenhum pode destruir.
O texto chave desta palavra esta em Gênesis 37 que fala de um jovem chamado José, o qual sonhava porém seus pais e irmãos não acreditavam. Ele passou por muitos caminhos até seu sonho se realizar.
1- Da casa do pai a cisterna (GN 37: 1-24);
2- Da cisterna ao mercado de escravos (GN 37: 24-28);
3- Do mercado de escravos a casa de Potifar (GN 37: 28-36);
4- De escravo livre ao escravo prisioneiro (GN 39: 1-20).
Esses caminhos podem ser doloridos mais no final seu sonho vai se realizar, pois Deus está com você. José mostrou uma coisa, que não existe terreno estéreo quando Deus quer plantar, ele foi plantado na casa de Potifar, no cárcere e no palácio circunstâncias difíceis virão, mas não desista olhe o exemplo de José.
1- Perseguido em casa (os maiores desafios são enfrentados dentro de casa) (GN 37: 8);
2- Ele passou pelo caminho da tentação (no melhor momento de sua vida na casa de Potifar enfrentou a mais perigosa armadilha do diabo) (GN 39: 7);
3- Caminho da calúnia, foi para cadeia sem ser culpado (GN 39: 14);
Às vezes parece que não vai se realizar o seu sonho, cada vez fica mais difícil porém Deus está com você, Ele não vai te desamparar mas nunca desista, prossiga crendo como José.
Deus abençoe a todos. Amém
Jhonatan Portela
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirè isso que os adolescentes tem feito
ResponderExcluirou deixado de fazer alguma coisa
para que se fortaleça
os adolescentes hoje
estão deixando seus sonho ir pro caminho da perdição
Jovens Deus nos escolheu por que nós somos fortes
e ja venceis o MALIGNO
Deus o abençoe
Amém
Vinícius Paixão