segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
REFLEXO
1ª Crônicas 4: 9-10 foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Jabez, o filho mais respeitado em toda sua família. Foi uma criança como muitas outras, teve seus momentos de diversão, dias difíceis, viveu coisas que muitas outras crianças viveram. Só que havia algo na vida dele que o marcou durante muito tempo em sua infância, e isto mudou quando ele resolveu clamar e tomar uma atitude, a de CONFIAR.
Jabez em hebraico soa parecido com a palavra que quer dizer dor. Agora imagine como deve ser para uma criança crescer sabendo que causou dores a sua mãe. DOR pode ser ou estar relacionado com machucar, causar seqüelas, muitas vezes gerar marcas difíceis de cicatrizar. E esta mesma criança cresceu ouvindo dos amigos, familiares e até mesmo de seus inimigos que ele gerou dores e marcas em sua mãe, talvez marcas de não quiser que nascesse, ou de nunca terem o desejado, que o melhor seria abortá-lo, talvez gerasse dor em relação à parte financeira de sua família, por não poderem criá-lo ou a sua existência era o motivo de tantas brigas dentro de sua casa.
Talvez a sua vida esta como a de Jabez, uma pessoa que traz dores e marcas, ou até mesmo pelo fato de ouvir da sua família que seria melhor nunca ter nascido, que nunca será alguém na vida, que nunca alcançara nada e que sonha grande de mais para alguém tão pequeno. E tudo isto pode ter gerado em você marcas e feridas na sua alma que nunca foram saradas.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Então Jabez, um homem como qualquer outro, toma uma grande decisão que mudou a sua vida para sempre, e trouxe a paz que seu espírito precisava e o remédio que suas feridas almejavam. Ele orou e confiou em Deus. A cura na vida dele foi um processo, que concerteza levou certo tempo, pois ele precisava reconhecer o seu próprio valor. Para que ele pudesse chegar até a cura da alma dele, foi preciso ele passar por um processo que para homens e mulheres doe muito e mexe com o nosso próprio ego, chamado auto-perdão. Para ele clamar a Deus ele teve que primeiro enfrentar a si mesmo.
Você pode até pensar não ter valor algum, ou até mesmo não ver o valor precioso que você tem, isso acontece por estar cego espiritualmente, porque tudo que você viveu te deixou cego, porque as frustrações que você viveu te deixou desacreditado de tudo e de todos.
ROMANOS 8:39 // JOÃO 16:26-27 // 17:19
Você tem um imenso valor para Deus, para Ele o seu valor é incomparável, você é único você é exclusivo, você é o sonho do Pai,e ainda que passe muito tempo fazendo só o que você quer, Ele sempre estará com os braços abertos para você, não importa como você esta, ele te ama muito ele te quer. As suas feridas Ele possui o remédio e pode te curar, você é muito importante e precioso para o Pai.
A cura vem sobre você, quando você decidir ser curado, decidir se perdoar, muitas vezes entendemos que perdão precisa ser pedido aos outros e liberado para os outros, mas não estamos atentos que muitas vezes olhamos para nós mesmo e nos auto agredimos, queridos é necessário pedir perdão a nós mesmos, tome essa atitude e você vera a diferença em sua vida.
OBSERVAÇÃO: Esta ministração não terá nenhum efeito se você não tomar uma atitude. Peço que ponha em pratica uma ação, coloque uma musica de adoração em um local onde esteja só você, Deus, e um espelho. Olhe para o espelho e comece a pedir perdão para você mesmo e deixe que Deus trate e molde seu caráter, e assim você Dara um passo para a cura das suas feridas.
Samuel Palhano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário